Mitsubishi Lancer ganha apuro de forma

Disponível nas versões sedan (4 portas) e sportback (5 portas) o Mitsubishi Lancer 1.8 DiD assume-se como escolha racional onde não falta alguma componente emocional. Ou não estivessemos a falar do mo

Mitsubishi Lancer ganha apuro de forma
Mitsubishi Lancer ganha apuro de forma

Depois das respostas positivas recebidas pela Mitsubishi na sequência do lançamento do crossover ASX com o novo motor diesel 1.8 DiD (150 cv), era só uma questão de tempo até a marca introduzir esta motorização noutros modelos. E o passo lógico foi a aposta no Lancer, que recebe assim importante apuro de forma.

Disponível nas versões sedan (4 portas) e sportback (5 portas) o Mitsubishi Lancer 1.8 DiD assume-se como escolha racional onde não falta alguma componente emocional. Ou não estivessemos a falar do modelo que tem na declinação Evolution um dos atores do Mundial de Ralis.

Claro que as prestações verdadeiramente desportivas ficam por conta da versão de 295 cv ou do Ralliart, que debita 240 cv. Mas não é hoje novidade que a grande maioria dos motores diesel também podem oferecer respostas adequadas a quem gosta de condução, digamos, mais empenhada.

O novo Lancer 1.8 DiD é exemplo do que atrás escrevemos. Capaz de registar consumos muito interessantes – a marca anuncia faixa entre os 5,2l e os 5,7l/100 km –, esta versão permite igualmente alguns rasgos, quando há hipóteses de pisar o acelerador de forma mais impositva.

Tal como a restante gama, esta versão 1.8 DiD pode ser encontrada em duas opções de carroçaria – 4 e 5 portas. A primeira, de perfil mais familiar, a segunda inegavelmente mais desportiva, ou não incluísse, por exemplo, proeminente aileron traseiro.

Sem alterações nos interiores, é nas performances que encontramos as razões (e alguma emoções) para a confiança com que a Mitsubishi encara este lançamento. O Lancer 1.8 DiD cumpre as normas Euro 5 no que diz respeito às emissões de CO2 e a variação entre os 136g e os 150g por quilómetro depende apenas da incorporação de mais ou menos elementos desportivos – como a afinação desportiva do chassis.

Todas as versões têm, de série, sistema “Stop&Go”, incluem 7 airbags e um conjunto de equipamento bastante alargado. A diferença de preços (entre €27.400 e os €34.955)fica por conta da escolha entre os dois níveis de equipamento à disposição – Invite (entrada da gama) e Intense.

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