Nem imagina quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron

Não é preciso muito para gastar mais de 90 mil euros nas primeiras idas à oficina

Olha duas vezes para a factura sempre que vai trocar de óleo ou de pneus ao seu automóvel? Então espere até saber quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron!

Vamos por partes: trocar de óleo a um Bugatti Veyron custa 25 mil dólares, qualquer coisa como 22.52 mil euros. Sim, leu bem, uma mudança de óleo neste hiperdesportivo é mais cara do que muitos automóveis novos.

A revelação foi feita por Manny Khoshbin, dono de uma colecção automóvel milionária, onde cabem dois Bugatti Veyron, um McLaren Senna, um McLaren P1 e um Pagani Huayra, entre (muitos!) outros.

Mas voltando ao Veyron, importa dizer que a Bugatti recomenda que os pneus sejam trocados a cada 2 ou 3 anos e de acordo com Khosbin, isso são mais 38 mil dólares, cerca de 34.23 mil euros. Mas há mais. As jantes, por exemplo, devem ser mudadas a cada 16 mil quilómetros e trocá-las acrescenta mais 50 mil dólares (45 mil euros) à factura!

Fazendo umas contas rápidas é fácil perceber que não é preciso muito para gastar mais de 100 mil dólares (90 mil euros) nas primeiras idas do Bugatti Veyron à oficina, e isto se não houver nenhuma avaria de maior.

Ainda assim, quem pode pagar cerca de dois milhões de euros por um automóvel não deverá estar muito preocupado com estes gastos. Para todos os outros, nós incluídos, são números verdadeiramente impressionantes e que nos deixam a pensar nos automóveis que se podiam comprar com o preço da manutenção anual de um Veyron.

Autor: Aquela Máquina

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Auto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.