Diretor de Vendas e Marketing, Detlev von Platen, mostrou-se "muito satisfeito" com os resultados
O fabricante automóvel Porsche revelou esta segunda-feira que as vendas registaram um aumento homólogo de 18% até março, para 80.767 unidades, para o qual contribuíram todos os seus mercados, apesar da situação económica volátil e de escassez de componentes.
O diretor de Vendas e Marketing, Detlev von Platen, mostrou-se hoje "muito satisfeito" com os resultados, que "comprovam a elevada procura" pelos automóveis desportivos Porsche, bem como a "força da marca".
"É particularmente gratificante termos conseguido aumentar as vendas em todas as regiões, apesar da situação económica ainda volátil e da disponibilidade limitada de componentes", assinalou o gestor.
Na China, o maior mercado individual da Porsche, as vendas subiram no primeiro trimestre deste ano para 21.365 unidades (+21%), enquanto o país recupera da pandemia de covid-19, na América do Norte venderam-se 19.651 unidades (+30%), na Europa foram colocados 18.420 unidades (+14%) e na Alemanha as vendas subiram para 8.247 unidades (+19%).
Platen mostrou-se ainda otimista com as vendas para a restante parte deste ano, embora a Porsche esteja atenta e flexível porque o contexto é difícil.
Esta espécie de monovolume assume-se como um verdadeiro laboratório de ideias
Marca produzirá apenas 500 unidades devidamente numeradas
É a aposta para facilitar a mobilidade eléctrica junto do grande público por um preço mais popular
Primeiros exemplares chegam em novembro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam