A etapa corrida às mil maravilhas. Era constituída por aquele tipo de pistas em que gosto muito conduzir, os amortecedores funcionavam em pleno, o camião estava excelente e por isso vinha muito depressa. O Zé navegava na perfeição sem o mínimo erro ou hesitação e vínhamos a ganhar tempo. À nossa frente já só havia um camião. Sentia-me realizada. Há anos que procurava este momento de ter a capacidade de conduzir bem, rápido e andar a disputar os lugares da frente. Tinha a certeza de que, finalmente, o meu sonho estava em vias de se realizar.
A certa altura ouço um som metálico. Ninguém comentou mas pensei com os meus botões: "Já partimos!" Continuámos a andar mas em situações de curva começou a soar um barulho forte. Ficámos preocupados e decidimos parar. O Marco procurou uma peça partida mas tudo parecia normal. Pediu-me: "Anda lá para a frente e vira o volante." Estalou. A notícia não podia ser pior. "Partimos o diferencial da frente!"
Conduzimos até ao fim da etapa com tração apenas a duas rodas. Ao passar numa pequena zona de areia ficámos presos e precisamos de um puxão de outro concorrente para continuar. No acampamento procurámos desesperadamente soluções para o problema. Na realidade temos um camião de assistência carregado de peças mas, tal como acontece sempre, não temos a peça que partiu.
Por Elisabete JacintoPortuguês terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Piloto qatari soma o sexto triunfo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos