O piloto português Rui Gonçalves (Sherco) abandonou esta quinta-feira a 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, depois de uma queda na 11.ª e penúltima etapa.
De acordo com a organização, "Rui Gonçalves caiu após 12 quilómetros" e, "tendo sofrido uma lesão num ombro, pediu apoio médico".
Ainda segundo a mesma informação, Rui Gonçalves foi transportado de helicóptero para o hospital de Al Ula para realizar exames.
O piloto transmontano já tinha sofrido uma queda na véspera, que lhe valeu um corte num braço e que necessitou de sutura.
À partida desta etapa, era o 24.º classificado da geral.
Esta era a quarta participação do piloto natural de Vidago, que já tinha desistido em 2023.
Em 2021 foi 19.º e 24.º em 2022.
Por LusaOpinião do piloto João Ferreira
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Opinião do piloto João Ferreira
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final