Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
O australiano Daniel Sanders (KTM) venceu esta sexta-feira a categoria das motas da 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, disputado na Arábia Saudita, em que Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português, no 11.º lugar.
Sanders, de 31 anos, conquistou a prova pela primeira vez após cinco participações, tendo o quarto lugar no ano de estreia, em 2021, como melhor resultado até agora.
O piloto da KTM venceu o prólogo e não mais perdeu o comando da prova, tornando-se no segundo australiano a conquistar o Dakar, depois de Toby Price ter vencido a competição das duas rodas em 2016 e 2019.
"Depois de ter saído das dunas e ter visto o acampamento final, senti arrepios pelo corpo todo. É a maior corrida do mundo. Ter vencido os Seis Dias Internacionais de Enduro e agora o Dakar... já cumpri todos os objetivos da minha carreira", disse Sanders.
O espanhol Tosha Schareina (Honda) terminou no segundo lugar, a 08.50 minutos do vencedor, com o francês Adrien van Beveren (Honda) em terceiro, a 14.46 minutos.
Rui Gonçalves foi o 11.º, a sua melhor classificação na prova, a 02:50.50 horas do vencedor, enquanto Bruno Santos (Husqvarna) foi o 45.º.
A última etapa foi vencida pelo sul-africano Michael Docherty (KTM), com Rui Gonçalves a terminar em nono.
Prova disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom