Anúncio foi feito pela equipa de Sam Sunderland
O britânico Sam Sunderland, vencedor do Rali Dakar em 2017 e 2022, na categoria de motos, terminou a carreira, aos 35 anos, anunciou estas quarta-feira a equipa GasGas, que vai destinar ao piloto um "papel de apoio e desenvolvimento".
"É com gratidão, humildade, um pouco de tristeza, mas nenhum remorso, que anuncio a minha retirada do motociclismo, após uma carreira com a qual sempre sonhei", afirmou Sam Sunderland, em comunicado divulgado pela equipa que representou nos últimos três anos.
Sam Sunderland impôs-se pela primeira vez na prova rainha de todo o terreno aos comandos de uma KTM, ao serviço da qual terminou no terceiro lugar em duas ocasiões (2019 e 2021), tendo ingressado na GasGas em 2022, logo com novo triunfo no lendário rali.
"Desde os dois títulos mundiais, às duas vitórias no Dakar, tem sido uma viagem incrível", observou o piloto britânico, que também se sagrou campeão do mundo da especialidade, em 2019 e 2022.
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool