Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Al-Attyiah e Carlos Sainz tiveram dois furos cada
Seguir Autor:
O piloto francês Stephane Peterhansel (Mini) venceu esta terça-feira a nona etapa da 43.ª edição rali Dakar de todo-o-terreno, disputada na zona de Neom, e cimentou a liderança na categoria dos automóveis.
Peterhansel gastou 4:50.27 horas para cumprir os 465 quilómetros da especial de hoje, rubricando a primeira vitória na edição deste ano, 80.ª da carreira na prova (33 em motas e 47 em carros).
O francês, que manteve um duelo intenso com o compatriota Mathieu Serradori (Century) até aos quilómetros finais pela vitória na etapa, deixou o catari Nasser Al-Attyiah (Toyota) em segundo, a 12 minutos, com o sul-africano Giniel de Villiers (Toyota) a terminar em terceiro, a 12.19.
Al-Attyiah e o espanhol Carlos Sainz (Mini) tiveram dois furos cada, que lhes fizeram perder terreno para Peterhansel, que tem, agora, 17.50 minutos de vantagem sobre o piloto do Qatar na classificação geral e 1:02.25 horas sobre Carlos Sainz, terceiro classificado.
O lituano Benediktas Vanagas (Toyota), navegado pelo português Filipe Palmeiro, foi hoje nono classificado, enquanto Ricardo Porém terminou na 12.ª posição.
Na geral, a equipa de Palmeiro é 12.ª classificada, ao passo que Ricardo Porém subiu ao 19.º lugar, a 6:15.35 horas do líder.
Nos SSV, o chileno Chaleco López (Can-Am) venceu a etapa e ascendeu à liderança, num dia em que Rui Carneiro (Can-Am) foi o melhor português até ao momento, em 28.º lugar. Lourenzo Rosa (Can-Am) seguia, ao quilómetro 320, na 31.ª posição.
Na quarta-feira disputa-se a 10.ª etapa, entre Neom e Al-Ula, com 583 quilómetros de extensão, 342 dos quais cronometrados, numa etapa rápida, mas menos exigente em termos de navegação.
Português terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME