Dakar'2024: Peterhansel vence segunda etapa e chega aos 50 triunfos na prova

Piloto francês igualou o recorde do finlandês Ari Vatanen

João Ferreira
Ricardo Porém
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
João Ferreira
Ricardo Porém
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
João Ferreira
Ricardo Porém
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão
Mário Patrão

O piloto francês Stéphane Peterhansel (Audi) venceu este domingo a segunda etapa dos automóveis do rali Dakar de todo-o-terreno, e chegou aos 50 triunfos na prova, igualando o recorde do finlandês Ari Vatanen.

Peterhansel gastou 3:54.40 horas para cumprir os 463 quilómetros cronometrados entre Al Henakiyah a Al Duwadimi, na Arábia Saudita, batendo o segundo classificado, o compatriota Sébastien Loeb (BRX), por 29 segundos, com o norte-americano Seth Quintero (Toyota) em terceiro, a 3.11 minutos.

Este foi o 50.º triunfo de Peterhansel no Dakar, igualando Ari Vatanen no topo da lista dos mais vitoriosos na história do rali, ele que detém o recorde de 14 triunfos na geral na prova (seis em motas e oito em automóveis).

Com a prestação de hoje, Peterhansel recuperou 17.15 dos minutos perdidos na véspera para o líder, o espanhol Carlos Sainz (Audi), que mantém o comando da prova nas quatro rodas.

Sainz foi hoje o oitavo classificado mas ainda tem 1.51 minutos de vantagem sobre o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota), que hoje foi quinto, e 4.17 sobre Loeb. O qatari Nasser Al-Attiyah (BRX) partiu uma barra de direção e é apenas sétimo classificado na geral, a 12.06 minutos.

Nas motas, a vitória ficou para o chileno José Ignacio Cornejo (Honda), que gastou 4:24.17 horas e deixou o segundo classificado, o argentino Luciano Benavides (Husqvarna), a 5.59 minutos. O chileno Pablo Quintanilla (KTM) foi terceiro, a 6.12.

O luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi quarto classificado, a 6.47 minutos do vencedor. Rui Gonçalves (Sherco) foi 13.º, com António Maio (Yamaha) a chegar em 15.º. Mário Patrão (Honda) foi o 40.º e venceu novamente entre os veteranos.

Na geral, o piloto do Botswana Ross Branch (Hero) segurou o comando, com 2.55 minutos de vantagem sobre Cornejo, piloto da Honda gerida pelo português Ruben Faria, que coloca três representantes nos quatro primeiros lugares.

O norte-americano Ricky Brabec (Honda) é o terceiro, a 7.15 minutos, com o chileno Pablo Quintanilla (Honda) em quarto, a 15.20.

Bühler é 14.º, Rui Gonçalves o 17.º e António Maio 26.º.

Nos SSV, João Ferreira (Can Am) foi quarto classificado, a 2.28 minutos do vencedor, o brasileiro Rodrigo Varela (BBR), recuperando algum do tempo perdido na véspera devido a três furos. Fausto Mota, que navega o brasileiro Cristiano Batista (Can Am), terminou logo atrás, no quinto lugar.

Na segunda-feira, disputa-se a terceira etapa, entre Al Dwadimi e Al Salamiya, com 438 quilómetros cronometrados.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Dakar

Notícias
Notícias Mais Vistas