Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa termina primeiro dia com os três pilotos a ocuparem os três primeiros lugares na categoria Stock
Seguir Autor:
Uma estreia em grande para a Defender ao terminar o prólogo do primeiro dia de Dakar com os três pilotos a ocuparem os três primeiros lugares na categoria Stock. A norte-americana Sara Price foi primeira com o tempo de 12:03.07 horas, quatro segundos mais rápida do que Stéphane Peterhansel e cinco em comparação com Rokas Baciuska.
Record à conversa com Ian James, team principal da Defender
"O primeiro dia foi muito positivo. Podem ver isso pela reação não apenas dos dirigentes e dos pilotos, mas da equipa inteira, que há uma sensação de dever cumprido. Como sempre, para obtermos este tipo de resultados no prólogo é fruto de um longo trabalho de todos num período muito curto", começou por dizer-nos Ian James, deixando uma garantia: "Mas ainda há muita corrida e muitos quilómetros pela frente".
E os resultados de hoje correspondem às expectativas? "Sim, os desempenhos dos recentes testes que fizemos deram-nos a indicação do ritmo dos carros. Mas como em qualquer tipo de competição deste tipo, as condições estão constantemente a mudar e temos de ir ajustando as coisas. Nós conseguimos fazer algumas previsões e algumas simulações do que esperar aqui no Dakar e, na verdade, os desempenhos que tivemos no prólogo estão a ir ao encontro do que esperávamos", contou.
"Hoje foi uma fase rápida e relativamente suave. Mas não esperamos isso para amanhã. Ainda precisamos de manter os pés bem firmes no chão", comentou. "O carro comportou-se como eles esperavam"
Record por dentro do Dakar
No deserto saudita perto de Yanbu, cidade costeira que recebe a primeira etapa do Rali Dakar, o nervosismo aumenta à medida que os carros passam. Nos walkies talkies, os membros do staff da Defender recebem o anúncio. “Atenção, o Stéphane é o próximo a passar”. O barulho do motor bem ao fundo por trás de uma colina anuncia o que aí vem. Trata-se de Stéphane Peterhansel, lenda do Dakar e 14 vezes vencedor da competição que regressou ao Dakar pela porta da equipa britânica após uma pausa de um ano. Aos 60 anos, não dá sinal de abrandar.
Os telemóveis estão prontos para testemunhar a passagem do carro francês. Seguiu-se a norte-americana Sara Price e o lituano Rokas Baciuška. O entusiasmo é grande, como testemunhou de bem perto o nosso jornal. Record viajou à boleia de um Defender até ao deserto onde se avista apenas pequenos arbustos e muita areia, alguma dela coberta por uma pequena camada de erva devido às chuvas da semana passada.
É no cimo de um monte que se espera a passagem dos três pilotos. Apenas o staff da Defender, jornalistas e dois locais, pai e filho, entusiastas do Dakar, testemunham aquele momento. Pouco tempo depois, mais uma informação via walkie talkie. “A Sara é a mais rápida até agora”, ouve-se.
Na categoria stock, a norte-americana brilhou no prólogo com partida e chegada em Yanbu. O clima na garagem da Defender era naturalmente de alegria, já que Stéphane Peterhansel e Rokas Baciuška completaram o pódio do primeiro dia.
[Record está na Arábia Saudita a convite da Defender]
Realizou-se esta terça-feira a quarta etapa da competição
Piloto da Polaris RZR ganhou tirada nos SSV
João Ferreira foi quinto nos carros
Rali disputa-se até 17 de janeiro na Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência