Piloto português tinha 40 anos
Paulo Gonçalves morreu num acidente durante a participação na 7.ª etapa do Rally Dakar este domingo, aos 40 anos. A morte do piloto de motos português foi confirmada pelos organizadores da competição.
Gonçalves sofreu o acidente fatal no quilómetro 276 da especial que decorria hoje na prova que se realiza na Arábia Saudita. Segundo o comunicado da organização, o piloto já estava inconsciente quando os médicos chegaram, tendo sido levado de helicóptero para o hospital, onde a morte foi confirmada.
Relacionadas
De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10h08 horas locais, menos três em Lisboa. Foi enviado de imediato um helicóptero que chegou junto do piloto às 10h16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardio-respiratória. "Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", lê-se.
O piloto português participava pela 13.ª participação na mítica prova de todo-o-terreno e ocupava o 46.º lugar da geral ao fim de seis etapas. Fez a sua estreia no Dakar em 2006, tendo terminado quatro vezes no top 10 - foi segundo classificado da edição de 2015. Em 2013, conquistou o título mundial de motociclismo em todo-o-terreno.
À família enlutada, Record endereça as mais sentidas condolências.
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo