Piloto faz balanço positivo da participação na categoria dos Protótipos Ligeiros (T3)
Ricardo Porém terminou o Dakar no 12.º lugar na categoria dos Protótipos Ligeiros (T3), depois de ter sido 10.º na última etapa da prova. O piloto estava feliz com a sua participação.
"Partimos para esta aventura com ambições e objetivos e estar aqui neste final de Dakar é muito importante. Ter feito parte desta primeira aventura da X-Raid e Yamaha nos SSV foi um grande orgulho e tenho de agradecer a todos os que viabilizaram esta participação. Tanto eu como o João [Ferreira] levámos mais longe o nome da nossa cidade, Leiria, e isso é também algo que me deixa muito feliz", explicou, citado pela sua assessoria de imprensa.
Relacionadas
Já João Ferreira, campeão nacional de Todo-o-Terreno, fecha a sua primeira participação com três pódios em etapas e duas vitórias entre os inscritos no Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC). Na geral dos Protótipos Ligeiros (T3) foi 37.º.
"Foi uma etapa em que só pensámos em terminar o Dakar. Depois de uma prova com tantos altos e baixos não podíamos deitar tudo a perder no último dia. Desde o início desta aventura que reiterei que o meu grande objetivo era apenas e só terminar e subir ao pódio final. Para além disso conseguimos coisas muito bonitas e inesquecíveis", explicou João Ferreira, que foi 8.º na última etapa.
Refira-se que Hélder Rodrigues, que também competiu nesta categoria, terminou na 27.ª posição da geral. Hoje, na última etapa, foi 13.º.
Prova disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam