Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto argentino da Honda deixou mensagem emotiva nas redes sociais
Seguir Autor:
O argentino Kevin Benavides (Honda) dedicou esta terça-feira a vitória na nona etapa da 43.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno ao malogrado Paulo Gonçalves, falecido há um ano durante a sétima etapa da edição passada da prova.
Numa nota publicada na sua conta da rede social facebook, Benavides disse que a vitória na etapa de hoje "foi em honra" do "amigo Paulo Gonçalves, 'Speedy', que faleceu há precisamente um ano".
Relacionadas
"Sinto muito a falta dele. Queria vencer a etapa e dedicar-lhe a vitória", sublinhou Benavides, que soube, à chegada a Neom, da desistência do irmão, Luciano (Husqvarna), na sequência de uma queda.
Kevin Benavides deixou, ainda, uma mensagem de "força" ao australiano Toby Price (KTM), que desistiu também em sequência de queda.
"Muitos pilotos caíram durante esta especial", notou Benavides, considerando a tirada "longa, difícil, técnica, com muita navegação e muito difícil".
Hoje foram várias as homenagens ao piloto português. Toby Price, que no ano passado foi o primeiro a chegar junto de Paulo Gonçalves após a queda, alinhava na etapa de hoje com um capacete ostentando a alcunha do piloto português (Speedy).
Já os quatro pilotos da equipa oficial da Honda, gerida por Ruben Faria, vestiram casacos com o nome de Paulo Gonçalves escrito nas costas. Kevin Benavides terminou lembrando que "tudo pode acontecer" numa prova destas, que termina dia no 15, em Jeddah, na Arábia Saudita
Português terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME