Foram muitas horas a tratar das máquinas...
Quem sobreviveu à primeira metade do Dakar e chegou a Salta, na Argentina, pôde aproveitar o dia de ontem para descansar. Pelo menos em teoria... Mecânicos e pilotos, principalmente aqueles que partiram para esta aventura sem o apoio de uma grande equipa, passaram o dia desfazer-se dos vestígios da lama deixados pelo El Niño e a tratar dos motores para as próximas etapas. A partir de amanhã a grande aventura sul-americana entra numa nova fase, com dunas e muito terreno arenoso.
Foram 289 os veículos que chegaram a Salta – 112 motos, 36 quads, 90 carros e 51 camiões –, o que corresponde a 83% dos que há uma semana se fizeram à estrada em Buenos Aires. Pelo caminho ficaram, entre muitos outros, Carlos Sousa, nos carros, e Rúben Faria, nas motos. Em prova seguem os motards Pedro Bianchi Prata, Mário Patrão, Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, líder da geral e grande candidato à vitória nesta edição, que inicia a 2ª metade do Dakar com 3.12 minutos de vantagem para uma das surpresas da corrida, o australiano Toby Price. "Terminei a primeira semana na frente mas uma longa maratona nos espera. Tentarei dar o meu melhor e conservar a vantagem", disse ‘Speedy’ Gonçalves.
Nos carros, domínio absoluto da Peugeot. A marca francesa colocou os seus pesos-pesados nas três primeiras posições e os próximos dias prometem ser de luta entre o estreante Loeb e os ‘catedráticos’ Sainz e Peterhansel.
A etapa de hoje (8ª), entre Salta e Belén, marca a entrada da caravana nas dunas. Vêm aí muitas dificuldades de navegação...
O único português em prova, Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), segue na 44.ª posição da geral
Afinal, Bianchi Prata vai participar no Dakar, que começa a 2 de janeiro
Hélder Rodrigues deixou clara ambição de vencer o Mundial com a Yamaha
"Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger", adiantou...
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham