Depois de ter andado sempre regular mas discreto, Hélder Rodrigues parece esta sexta-feira ter despertado no Dakar'2016.
Depois de ter andado sempre regular mas discreto, Hélder Rodrigues parece esta sexta-feira ter despertado no Dakar'2016. O português arrasou toda a concorrência na etapa 12, uma especial de 481 quilómetros entre San Juan e Villa Carlos Paz, vencendo com 7.32 minutos de avanço sobre Toby Price e ficando agora a 1.19 minutos do terceiro posto, ocupado por Pablo Quintanilla.
O português até começou a etapa igualmente de forma discreta, mas a meio da mesma decidiu "abrir gás" e disparou na frente. Ao WP7 assumiu a liderança da tirada e não mais a largou, abrindo cada vez mais diferença na frente com o passar dos quilómetros, finalizando então com os tais 7.32 minutos para o líder Toby Price.
Saíndo para a estrada em sexto da geral, a cerca de 19 minutos do derradeiro posto do pódio, na altura ocupado por Antoine Meo, o português saltou para a quarta posição, beneficiando do facto de o francês da KTM ter sido obrigado a parar na fase final da etapa. Além de Meo, Rodrigues superou ainda Kevin Benavides.
Quanto aos restantes portugueses, Mário Patrão continua a fazer uma prova fantástica, tendo esta sexta-feira sido 12.º, a 19.08 de Hélder Rodrigues, ao passo que Pedro Bianchi Prata foi 42.º, a 57.59 minutos. Na geral, Patrão é 13.º, a 4:04.11 horas do líder Toby Price, mas liderando a sua categoria, com 3.23 minutos para Emanuel Gyenes. Quanto a Bianchi Prata, é agora 68.º, a 30:50.52 horas de Price.
O único português em prova, Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), segue na 44.ª posição da geral
Afinal, Bianchi Prata vai participar no Dakar, que começa a 2 de janeiro
Hélder Rodrigues deixou clara ambição de vencer o Mundial com a Yamaha
"Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger", adiantou...
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham