Paulo Gonçalves não sofreu qualquer fratura e, apesar da perda de conhecimento, aguarda os resultados dos exames para ter alta médica
Paulo Gonçalves está consciente mas com suspeita de traumatismo craniano sem gravidade, na sequência da queda sofrida, esta quinta-feira, na 11.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, entre La Rioja e San Juan, na Argentina.
A assessoria de imprensa do campeão mundial de todo-o-terreno de 2013 disse à agência Lusa que Paulo Gonçalves se queixa de muitas dores de cabeça, suspeitando-se que tenha sofrido um traumatismo craniano sem gravidade.
Paulo Gonçalves não sofreu qualquer fratura e, apesar da perda de conhecimento, aguarda os resultados dos exames para ter alta médica.
Durante a tarde, a mesma fonte deu conta de que o piloto natural de Esposende tinha sido encontrado inconsciente pouco depois do segundo ponto de passagem, por volta do quilómetro 118 da tirada, e transportado de helicóptero para um hospital próximo para observação médica.
Depois do segundo lugar no Dakar2015, Paulo Gonçalves esteve este ano quatro dias na liderança na classificação de motas, tendo partido hoje no oitavo lugar da classificação, depois de a organização o ter penalizado em 39.56 minutos.
Na presente edição do rali todo-o-terreno, o português foi protagonista de um episódio de fair-play, no passado sábado, durante a sétima etapa, quando liderava a corrida e permaneceu cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.
"No início da especial, parei para ajudar Matthias Walkner, que sofreu uma queda. Eu fiquei com ele até que o Pablo Quintanilla chegou. Estou bastante satisfeito com a etapa de hoje, até agora. Se eu puder repetir isso na segunda semana, ficaria, certamente, muito contente, mas acho que as etapas seguintes serão muito diferentes. Vamos a ver", afirmou então o piloto da Honda, citado pela sua assessoria de imprensa.
O único português em prova, Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), segue na 44.ª posição da geral
Afinal, Bianchi Prata vai participar no Dakar, que começa a 2 de janeiro
Hélder Rodrigues deixou clara ambição de vencer o Mundial com a Yamaha
"Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger", adiantou...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes