Perdido entre camiões e carros, por ter partido mais tarde do que grande parte dos favoritos, o português Paulo Gonçalves não estranhou a situação e conseguiu esta quarta-feira ser o quarto mais veloz na décima etapa do Dakar'2016.
Perdido entre camiões e carros, por ter partido mais tarde do que grande parte dos favoritos, o português Paulo Gonçalves não estranhou a situação e conseguiu esta quarta-feira ser o quarto mais veloz na décima etapa do Dakar'2016, uma tirada de 278 quilómetros de especial, entre Belén e La Rioja, mantendo-se assim no terceiro posto da geral, a 34.15 min. do líder Toby Price e a 11 minutos do segundo colocado Stefan Svitko.
Numa etapa ganha pelo eslovaco Svitko, Paulo Gonçalves rodou sempre em bom ritmo, finalizando a 6.01 minutos do vencedor, tendo pelo meio Kevin Benavides e Price. Um registo importante, especialmente depois dos azares do dia anterior, que o obrigaram a reparar o radiador no bivouac da etapa transata, mas que o faz perder algum terreno na luta por uma eventual subida ao segundo posto. Mais segura está, pelo menos, a presença no pódio, já que tem mais de oito minutos de vantagem para Pablo Quintanilla.
Além de Paulo Gonçalves, no top-10 continua Hélder Rodrigues, que esta tarde foi sétimo, posição que mantém na geral. Mário Patrão (KTM) foi o 19.º, a quase 48 minutos, e ocupa o 16.º posto, praticamente a três horas e meia.
Muito mais atrasado está Pedro Bianchi Prata (Honda), 62.º a já quase 14 horas de Price.
O único português em prova, Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), segue na 44.ª posição da geral
Afinal, Bianchi Prata vai participar no Dakar, que começa a 2 de janeiro
Hélder Rodrigues deixou clara ambição de vencer o Mundial com a Yamaha
"Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger", adiantou...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes