Até ao momento ainda não foi possível confirmar o que levou à penalização aplicada ao português.
Mais um volte-face no Dakar'2016 a envolver Paulo Gonçalves. O português da Honda surge como tendo sido penalizado pela organização em 50.58 minutos - alegadamente devido ao que sucedeu na etapa 9 -, uma sanção que o faz cair do terceiro para o oitavo posto, agora praticamente arredado da luta pelo pódio. O piloto de Esposende está agora a 1:14.45 horas do líder Toby Price e a 32 minutos do terceiro posto, ocupado por Pablo Quintanilla. Até ao momento ainda não foi possível confirmar o que levou à penalização aplicada ao português.
De referir que, na classificação geral, Paulo Gonçalves surge agora com um tempo global de penalização de 39.56 minutos, mas este facto deve-se ao anterior registo "negativo" que tinha neste particular, já que a organização lhe devolvera os 11.01 minutos que perdera quando decidiu parar para ajudar Matthias Walkner. Agora, passa de um registo negativo para uma alta penalização, que até ao momento a ASO, entidade que organiza a prova, não terá justificado.
Recorde-se que Paulo Gonçalves superou um grave problema no seu motor durante a madrugada e esta quarta-feira foi o quarto mais rápido na 10.ª etapa, tendo na altura ficado a 34.15 minutos do líder.
O único português em prova, Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), segue na 44.ª posição da geral
Afinal, Bianchi Prata vai participar no Dakar, que começa a 2 de janeiro
Hélder Rodrigues deixou clara ambição de vencer o Mundial com a Yamaha
"Senti-me prejudicado, porque deixei de poder discutir uma posição no pódio, e tentei arriscar mais, dado que havia pouco para proteger", adiantou...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes