Paulo Gonçalves confessou um sentimento agridoce no final da tirada
Vencedor da 11.ª etapa do Dakar'2017, Paulo Gonçalves confessou esta sexta-feira ter um sentimento agridoce no final da tirada. Ainda que se mostre feliz pelo triunfo na penúltima tirada da mítica prova, o piloto de Esposende lamenta o facto de a penalização que lhe foi imposta na quarta etapa, por abastecimento fora da zona regulamentar, o afastar do pódio.
"É verdade que os lugares de pódio estão um pouco distantes, mas até acabar a corrida há sempre esperança. Temos de lutar até final. Hoje fiz uma boa etapa. Na primeira metade encontrámos muita areia e ganhei esse parcial. Já na segunda parte deu para garantir a vitória. Estou obviamente satisfeito com a performance individual e da equipa. Temos todas as motos em prova - exceto a do Ricky [Brabec], que teve um acidente ontem - e é importante realçar o trabalho da equipa. O resultado que temos não é o que desejaríamos nem aquele pelo qual trabalhámos, mas de alguma coisa serve perceber que o trabalho foi bem feito e que facilmente teríamos dois pilotos no pódio não fosse esta penalização", lamentou o piloto nacional.
"Não é esse o meu objetivo. Agora, depois da penalização, talvez seja mais relevante, mas antes de ter uma penalização o importante é ser regular para ter um bom lugar na geral. Algo que acabou por ficar comprometido pela penalização. Ganhar a etapa é perfeito e se subir na geral, perfeito também", admitiu.
Equipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua