Paulo Gonçalves confessou um sentimento agridoce no final da tirada
Vencedor da 11.ª etapa do Dakar'2017, Paulo Gonçalves confessou esta sexta-feira ter um sentimento agridoce no final da tirada. Ainda que se mostre feliz pelo triunfo na penúltima tirada da mítica prova, o piloto de Esposende lamenta o facto de a penalização que lhe foi imposta na quarta etapa, por abastecimento fora da zona regulamentar, o afastar do pódio.
"É verdade que os lugares de pódio estão um pouco distantes, mas até acabar a corrida há sempre esperança. Temos de lutar até final. Hoje fiz uma boa etapa. Na primeira metade encontrámos muita areia e ganhei esse parcial. Já na segunda parte deu para garantir a vitória. Estou obviamente satisfeito com a performance individual e da equipa. Temos todas as motos em prova - exceto a do Ricky [Brabec], que teve um acidente ontem - e é importante realçar o trabalho da equipa. O resultado que temos não é o que desejaríamos nem aquele pelo qual trabalhámos, mas de alguma coisa serve perceber que o trabalho foi bem feito e que facilmente teríamos dois pilotos no pódio não fosse esta penalização", lamentou o piloto nacional.
"Não é esse o meu objetivo. Agora, depois da penalização, talvez seja mais relevante, mas antes de ter uma penalização o importante é ser regular para ter um bom lugar na geral. Algo que acabou por ficar comprometido pela penalização. Ganhar a etapa é perfeito e se subir na geral, perfeito também", admitiu.
Equipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes