À 11.ª etapa, finalmente a primeira vitória nacional.
À 11.ª etapa do Dakar'2017, finalmente a primeira vitória nacional. Esta sexta-feira, na ligação entre San Juan e Rio Cuarto, Paulo Gonçalves foi o mais rápido em pista, ao deixar o colega de equipa Joan Barreda Bort a 1.09 minutos e, desta forma, também ele se estreou a triunfar nesta edição da prova que é apontada como a mais difícil de todo o terreno a nível mundial.
Numa etapa com 288 quilómetros de especial cronometrados e mais 754 de ligação, o português esteve sempre com um grande andamento, liderando toda a tirada à exceção apenas do WP1/CP1, no qual passou com o segundo tempo (a 11 segundos de Jan van Beveren).
Com este bom resultado, o piloto da Honda ascende uma posição na classificação geral, para o sexto posto, agora a 52.46 minutos da liderança, onda permanece o britânico Sam Sunderland. Ora, se o português não tivesse sido penalizado em uma hora, logo à quarta etapa, Paulo Gonçalves seria neste momento segundo, a apenas 4 minutos do líder...
Em bom plano esta sexta-feira esteve também Hélder Rodrigues, que foi 12.º na tirada, subindo ao nono posto, a 02:00.46 horas de Sam Sunderland. De resto, a etapa de hoje marcou também o retorno de Joaquim Rodrigues aos dez primeiros, precisamente em 10.º, a 02:20.53 horas do líder. Mário Patrão é o português que se segue, em 17.º, ao passo que Gonçalo Reis surge dez posições abaixo, em 27.º. Fernando Sousa Jr. (42.º), Fausto Mota (49.º) fecharam as contas nacionais.
Equipa desejou as melhoras ao português
Sam Sunderland, vencedor da edição de 2017, partilha parte da sua experiência na mais exigente prova de todo o terreno
Piloto de 37 anos fala em edição marcada pelo azar
Piloto português não podia estar mais satisfeito com 10.º lugar na estreia no Dakar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes