Paulo Gonçalves vence 11.ª etapa

À 11.ª etapa, finalmente a primeira vitória nacional.

Seguir Autor:

• Foto: epa

À 11.ª etapa do Dakar'2017, finalmente a primeira vitória nacional. Esta sexta-feira, na ligação entre San Juan e Rio Cuarto, Paulo Gonçalves foi o mais rápido em pista, ao deixar o colega de equipa Joan Barreda Bort a 1.09 minutos e, desta forma, também ele se estreou a triunfar nesta edição da prova que é apontada como a mais difícil de todo o terreno a nível mundial.

Numa etapa com 288 quilómetros de especial cronometrados e mais 754 de ligação, o português esteve sempre com um grande andamento, liderando toda a tirada à exceção apenas do WP1/CP1, no qual passou com o segundo tempo (a 11 segundos de Jan van Beveren).

Com este bom resultado, o piloto da Honda ascende uma posição na classificação geral, para o sexto posto, agora a 52.46 minutos da liderança, onda permanece o britânico Sam Sunderland. Ora, se o português não tivesse sido penalizado em uma hora, logo à quarta etapa, Paulo Gonçalves seria neste momento segundo, a apenas 4 minutos do líder...

Em bom plano esta sexta-feira esteve também Hélder Rodrigues, que foi 12.º na tirada, subindo ao nono posto, a 02:00.46 horas de Sam Sunderland. De resto, a etapa de hoje marcou também o retorno de Joaquim Rodrigues aos dez primeiros, precisamente em 10.º, a 02:20.53 horas do líder. Mário Patrão é o português que se segue, em 17.º, ao passo que Gonçalo Reis surge dez posições abaixo, em 27.º. Fernando Sousa Jr. (42.º), Fausto Mota (49.º) fecharam as contas nacionais.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Dakar'2017
Notícias
Notícias Mais Vistas