Chileno Francisco López foi o vencedor nas motos…
Francisco López, em Aprilia, venceu este domingo a primeira especial do Rali Dakar’2012, nas motos, na qual o melhor português fui Ruben Faria, em KTM, oitavo classificado em Mar del Plata, Argentina, com mais 1.18 minutos do que o chileno.
Apesar de ser o "mochileiro" de Cyril Despres na KTM, Faria fez bastante melhor nos 57 quilómetros cronometrados do que o seu chefe de fila, que foi apenas o 13.º mais rápido, com mais 1.48 do que "Chaleco" López, e do que o português mais cotado, Hélder Rodrigues, em Yamaha, 15.º a 1.51.
O veterano Paulo Gonçalves, em Husqvarna, ficou logo atrás do campeão do Mundo, sendo o 16.º com mais 1.57 do que "Chaleco", enquanto Pedro Bianchi Prata, também em Husqvarna, fechou a lista dos portugueses, ao ser 56.º a 7.46 minutos do mais rápido.
Hélder Rodrigues, terceiro classificado no Rali Dakar e campeão do Mundo de todo-o-terreno em 2011, teve um problema elétrico na sua Yamaha ainda no parque fechado e cumpriu o troço seletivo de forma cautelosa sem o "road book" elétrico, tentando "perder o menos tempo possível".
"A moto não pegou no parque fechado e tive de a trazer à mão até à partida. Depois desligámos a parte elétrica do 'road book'. Agora só quando chegar ao final da etapa é que vamos tentar perceber o que é que está mal", frisou, antes de iniciar a ligação de 600 quilómetros até ao final da etapa, em Santa Rosa de la Pampa.
Última prova do Mundial
Prova disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Piloto português em choque com a morte do compatriota no Rali de Marrocos, onde também estava a competir
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam