Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Record esteve no quartel-general da equipa britânica
Seguir Autor:
Percorrer o Bivouac do Rali Dakar de uma ponta à outra demora 20 minutos. Aqui, nesta pequena cidade improvisada onde se concentram todas as equipas que vão participar na mais dura corrida motorizada do Mundo, estão 5 mil pessoas a ultimar os preparativos na véspera do arranque da prova. É em Yanbu, cidade saudita nas margens do Mar Vermelho, que se inicia o Rali Dakar.
Record esteve no quartel-general da Defender, equipa britânica que faz a estreia na prova após 18 meses de preparação. “Tudo o que está aqui veio num navio proveniente do porto de Barcelona. Demorou uma semana a cá chegar”, conta-nos Sara Morrow, relações públicas da equipa, enquanto faz um visitada-guiada aos jornalistas pelos cantos da casa.
De facto, não é pouca coisa. Para além dos três carros que vão estar a competir, seguiram no barco mais três camiões de apoio, dez autocaravanas, dezenas de pneus, tendas, entre outro material de apoio. “Fizemos uma lista com tudo, não podia faltar nada”, frisa Sara. No tejadilho de várias viaturas de apoio – todas elas Land Rover Defender -, montam-se tendas que servem para o staff descansar, ainda que as altas temperaturas em Yanbu (28 graus) não permitam um sono descansado.
O veterano Peterhansel
Toda a equipa chegou no passado dia 28 de dezembro com objetivo de surpreender no primeiro Dakar da equipa. Para isso, a equipa conta com a norte-americana Sara Price, o lituano Rokas Baciuška e o veterano das areias Stephane Peterhansel, o ‘monsieur Dakar’ que já venceu seis vezes nas motos e oito nos carros. Prepara a sua 36ª participação no Dakar.
“Após um interregno de 1 um ano, decidi juntar-me à Defender porque tem história”, contou o piloto de 60 anos na conferência de imprensa: “É um carro histórico e faz sentido juntar-me a esta equipa. Tem a essência do Dakar. O meu carro pessoal é um Defender e sou um apaixonado pela marca”, disse o piloto francês.
O Rali Dakar arranca este sábado com um prólogo de 98km e prolonga-se até 17 de janeiro. A partida e a chegada terão lugar em Yanbu.
Record está na Árábia Saudita a convite da Defender Rally.
Record esteve no quartel-general da equipa britânica
Entrevista ao piloto português da Toyota Hilux
Última prova do Mundial
Prova disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos