Elisabete capota nas dunas mas recebe ajuda

foi Martin Van Den Brink, o holandês que protagonizou um incidente com Jacinto na etapa inaugural, quem ajudou a colocar o camião da portuguesa de pé

• Foto: DR RECORD

O camião de Elisabete Jacinto capotou esta segunda-feira na quarta etapa do Libya Rally, quando tinha concluído cerca de um quarto do percurso, com início e fim em Mhamid. Piloto, navegador e mecânico saíram ilesos do acidente e não tiveram de chamar a assistência da prova, dado que outro camião parou no local, ao quilómetro 55.

Curiosamente, foi Martin Van Den Brink, o holandês que protagonizou um incidente com Jacinto na etapa inaugural, quem ajudou a colocar o camião da portuguesa de pé, evitando assim que a equipa lusa requisitasse ajuda, o que a levaria de imediato a perder a etapa. Não é certo, contudo, que o camião da Oleoban consiga terminar a tirada desta segunda-feira, cuja especial tem um total de 202 quilómetros.

Na véspera, o organizador Gert Duson tinha alertado para os perigos da quarta etapa, nomeadanente as chamadas dunas quebradas, que no ano passado foram palco de vários acidentes, tendo um deles provocado a morte de um piloto britânico.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Libya Rally'2016
Notícias
Notícias Mais Vistas