Os nadadores Ana Catarina Monteiro, nos 200 metros mariposa, e Miguel Nascimento, nos 200 livres, bateram esta quarta-feira os respetivos recordes nacionais, no segundo dia do Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China.
A nadadora do Fluvial Vilacondense terminou a prova com 2.06,49 minutos, o oitavo tempo (quarta na sua série), superando o seu anterior recorde de Portugal, que lhe pertencia desde 15 de abril de 2018 com 2.07,62, garantindo a presença na final.
O nadador do Benfica, que na terça-feira bateu o recorde nacional dos 100 metros livres (47,61 segundos), no primeiro percurso da estafeta de 4x100 metros livres, na qual também foi superado o máximo nacional, voltou a apresentar-se ao seu melhor nível, com a obtenção de um novo recorde de Portugal dos 200 livres, com o tempo de 1.43,76 minutos.
Ainda na segunda jornada do Mundial de piscina curta, que decorre até domingo, Tamila Holub obteve o 12.º tempo nos 800 metros livres, entre 30 nadadoras, com recorde pessoal (8.29,58 minutos), ao vencer a segunda série, seguida de Diana Durães, 13.ª classificada, com 8.30,12.
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Competição decorre em Lublin, na Polónia
Sofiya Lyskun está a gerar tremendo mau estar e vai perder os títulos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas