Federação Portuguesa de Natação (FPN) divulgou um comunicado
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) divulgou um comunicado a esclarecer que o ucraniano Andrii Govorov não vai deixar o Centro de Alto Rendimento do Jamor para rumar a ao CAR Blume em Madrid, onde já esteve no passado, como foi noticiado pelo site especializado ‘Swim Channel’. O recordista mundial dos 50 metros mariposa encontra-se a treinar com o grupo de elite da Seleção, sob a orientação de Alberto Silva, e representa o V. Guimarães em competições nacionais, como aconteceu este fim de semana nos Campeonatos Regionais na Póvoa de Varzim, onde assinalou a estreia pela sua nova equipa.
"A FPN reafirma que Andriy Govorov vai manter-se a treinar em Portugal no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, em Oeiras e a representar Vitória Sport Clube. Recordamos que a FPN recebeu em janeiro um pedido de Andriy Govorov, para treinar em Portugal com o treinador da Seleção Nacional Alberto Silva, atendendo ao conhecimento que tem do trabalho realizado pelo técnico brasileiro no Jamor e à impossibilidade de treinar no seu país vítima de uma guerra. O próprio nadador já desmentiu, através do Instagram, a notícia", informa a Federação Portuguesa de Natação.
Segundo a ‘Swim Channel’, o ucraniano de 30 anos não terá ainda informado os responsáveis da FPN, aproveitando a ausência de Alberto Silva em Fort Lauderdale (Estados Unidos) com a seleção portuguesa no TYR Pro Swim Series, que pretende deixar o grupo de treino do Jamor, onde trabalha, entre outros, com Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento. Em recente entrevista a Record, Govorov mostrou-se feliz e adaptado à realidade encontrada em Portugal, pretendendo dar seguimento ao plano de treinos de Alberto Silva rumo a Paris’2024.
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam