Estrela russa fica em terceiro nos 'trials'
Já em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vários países vão realizando os habituais 'trials' para definir a seleção que vai aos Jogos Olímpicos. E na Rússia, esta quinta-feira registou-se uma tremenda surpresa. Yuliya Efimova, três vezes campeã mundial dos 200 metros bruços, falhou o apuramento nesta prova para Tóquio.
A craque russa ficou em terceiro lugar (2:24.16 minutos), atrás das novas sensações Maria Temnikova (2:22.76) e Evgeniia Chikuova, de apenas 16 anos, que venceu com 2:21.63. Recorde-se que só os dois primeiros classificados é que garantem a qualificação olímpica.
Nestes campeonatos, a nadadora de 29 anos já tinha garantido uma vaga nos 100 bruços. Contudo, nesta distância não voltará a protagonizar aquele duelo sempre muito aguardado com a norte-americana Lily King, naqueles que deverão ser o seus últimos Jogos Olímpicos de uma carreira recheada de conquistas mas também polémicas, relacionadas com o uso de substâncias dopantes.
Nos últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, Efimova conquistou duas medalhas de prata, nos 100 e 200 bruços,
Nesta competição, destaque ainda para Evgeny Rylov que, com 1:53.23 minutos nos 200 metros costas, estabeleceu um novo recorde europeu da distância.
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo