Campeã mundial Efimova falha apuramento olímpico nos 200 metros bruços

Estrela russa fica em terceiro nos 'trials'

Já em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vários países vão realizando os habituais 'trials' para definir a seleção que vai aos Jogos Olímpicos. E na Rússia, esta quinta-feira registou-se uma tremenda surpresa. Yuliya Efimova, três vezes campeã mundial dos 200 metros bruços, falhou o apuramento nesta prova para Tóquio.

A craque russa ficou em terceiro lugar (2:24.16 minutos), atrás das novas sensações Maria Temnikova (2:22.76) e Evgeniia Chikuova, de apenas 16 anos, que venceu com 2:21.63. Recorde-se que só os dois primeiros classificados é que garantem a qualificação olímpica.

Nestes campeonatos, a nadadora de 29 anos já tinha garantido uma vaga nos 100 bruços. Contudo, nesta distância não voltará a protagonizar aquele duelo sempre muito aguardado com a norte-americana Lily King, naqueles que deverão ser o seus últimos Jogos Olímpicos de uma carreira recheada de conquistas mas também polémicas, relacionadas com o uso de substâncias dopantes.

Nos últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro em 2016, Efimova conquistou duas medalhas de prata, nos 100 e 200 bruços, 

Nesta competição, destaque ainda para  Evgeny Rylov que, com 1:53.23 minutos nos 200 metros costas, estabeleceu um novo recorde europeu da distância.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.