Coronavírus: Espanhol nada 25 horas seguidas para angariar fundos

Pablo Fernández bate recorde do Guiness e recolhe 15 mil euros

Pablo Fernández, nadador espanhol de águas abertas, nadou... 25 horas seguidas, com o objetivo de angariar fundos para o combate contra o coronavírus.

Com este desafio superado, o empreendedor tecnológico da empresa Clicars, bateu mesmo um recorde do Guiness, ao superar o registo da japonesa Yuko Matsuzaki, que nadou durante 24 horas na Califórnia em 2019.

Pablo Fernández, que superou o coronavírus, angariou 15 mil euros a um programa de ajuda.

Devido ao confinamento e às regras de segurança, o desafio de nadar foi feito numa pequena piscina com corrente, estimando-se que percorreu uma distância de 70 km.

"Se há alguma coisa que esta pandemia está a provocar em nós, é testarmos os nossos níveis de resistência. Para além de querer bater o recorde e angariar fundos, quis demonstrar que se estivermos unidos podemos vencer esta pandemia", comentou Pablo Fernández.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0