FPN impõe período de suspensão até 15 de abril
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu esta sexta-feira "cancelar e/ou suspender" todas as competições para as diferentes disciplinas desportivas programadas até 15 de abril, nomeadamente os Nacionais, como forma de combater a disseminação da pandemia de Covid-19.
"Cabe à FPN contribuir para o cumprimento do dever cívico perante o atual cenário de pandemia, a nível nacional e internacional, onde o interesse público está acima do interesse particular", justificou a federação, em comunicado.
Os Campeonatos Nacionais de natação, agendados entre 26 a 29 de março para Coimbra, que a 04 e 05 de abril receberia os campeonatos de clubes, estão entre o conjunto de eventos suspensos.
Estágios e concentrações, competições internacionais e formação completam o lote de eventos abrangidos pelas medidas.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Terceiro máximo nacional para a olímpica nos Europeus de piscina curta
Competição decorre em Lublin, na Polónia
Sofiya Lyskun está a gerar tremendo mau estar e vai perder os títulos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura