FPN impõe período de suspensão até 15 de abril
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu esta sexta-feira "cancelar e/ou suspender" todas as competições para as diferentes disciplinas desportivas programadas até 15 de abril, nomeadamente os Nacionais, como forma de combater a disseminação da pandemia de Covid-19.
"Cabe à FPN contribuir para o cumprimento do dever cívico perante o atual cenário de pandemia, a nível nacional e internacional, onde o interesse público está acima do interesse particular", justificou a federação, em comunicado.
Os Campeonatos Nacionais de natação, agendados entre 26 a 29 de março para Coimbra, que a 04 e 05 de abril receberia os campeonatos de clubes, estão entre o conjunto de eventos suspensos.
Estágios e concentrações, competições internacionais e formação completam o lote de eventos abrangidos pelas medidas.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense