Estabeleceu novo máximo nos 1.500 livres S6
Há muito que Daniel Videira dá que falar na natação adaptada e ontem voltou a confirmar o talento. O nadador português, de 27 anos, da classe S6, estabeleceu um novo recorde do Mundo nos 1.500 livres, durante o Campeonato Regional de Inverno de natação adaptada da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim.
O nadador da GesLoures demorou 22.43,43 minutos a completar a longa distância, suplantando o anterior máximo mundial de 25.20,22 minutos, que pertencia ao islandês Hjortur Ingvarsson desde 2017. Ontem, fez uma prova muito equilibrada e terminou em grande estilo: o último parcial de 100 metros foi o melhor de toda a prova.
Daniel Videira é portador de uma paralisia cerebral - que lhe foi diagnosticada aos 4 anos - e é uma das grandes esperanças portuguesas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que se realizam no próximo ano, no Japão. Além de ser uma referência na água e de conhecer as piscinas como ninguém, Daniel Videira é farmacêutico e está a tirar o mestrado de Farmacologia Aplicada. Record publicou um trabalho sobre Daniel Videira no passado dia 24 de novembro, no âmbito da parceria com os Jogos Santa Casa, onde o atleta deu a conhecer a sua grande inspiração: "Muita da minha influência veio do meu companheiro de treino, David Grachat, que é a grande referência a nível nacional e considero-o uma grande mais-valia."
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia