Jovem nadador português novamente em destaque
Diogo Ribeiro sagrou-se campeão do mundo de juniores nos 100 metros mariposa, em Lima, capital peruana. O jovem nadador português de 17 anos não deu hipótese à concorrência ao completar a prova em 52.03 segundos, deixando para trás o checo Daniel Gracik (52.51s) e o dinamarquês Caspeer Puggard (52.94s).
O nadador do Benfica já havia dado uma demonstração de força nas meias-finais, ao terminar com o tempo de 52.29 segundos, o melhor da série. Mais. Antes desta inesquecível final, Diogo Ribeiro garantiu um lugar na final dos 50 metros livres com o segundo melhor tempo (52.45s), ficando apenas a dez décimas do croata Jere Hribar. A final está marcada para sábado.
Relacionadas
A verdade é que Diogo Ribeiro começa a assumir-se cada vez mais como uma grande esperança da natação portuguesa. É importante recordar que este ouro junta-se ao bronze conquistado nos 50 mariposa nos Europeus de Roma, uma medalha conquistada com o tempo de 23.07 segundos, novo recorde nacional.
Competição arranca esta terça-feira na Polónia
Competição arranca na terça-feira na Polónia
Olímpico não está em condições de participar na prova que arranca na terça-feira
A canadiana, vencedora de sete medalhas em Jogos Olímpicos, vai estar inelegível até julho de 2027
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais