Jovem nadador português novamente em destaque
Diogo Ribeiro sagrou-se campeão do mundo de juniores nos 100 metros mariposa, em Lima, capital peruana. O jovem nadador português de 17 anos não deu hipótese à concorrência ao completar a prova em 52.03 segundos, deixando para trás o checo Daniel Gracik (52.51s) e o dinamarquês Caspeer Puggard (52.94s).
O nadador do Benfica já havia dado uma demonstração de força nas meias-finais, ao terminar com o tempo de 52.29 segundos, o melhor da série. Mais. Antes desta inesquecível final, Diogo Ribeiro garantiu um lugar na final dos 50 metros livres com o segundo melhor tempo (52.45s), ficando apenas a dez décimas do croata Jere Hribar. A final está marcada para sábado.
Relacionadas
A verdade é que Diogo Ribeiro começa a assumir-se cada vez mais como uma grande esperança da natação portuguesa. É importante recordar que este ouro junta-se ao bronze conquistado nos 50 mariposa nos Europeus de Roma, uma medalha conquistada com o tempo de 23.07 segundos, novo recorde nacional.
Completa a distância em 4.36,47 minutos
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal