Há também mais dois novos recordes mundiais
Portugal conquistou esta terça-feira mais quatro medalhas de ouro nos Europeus de natação de Síndrome de Down, com os portugueses a estabeleceram dois novos recordes mundiais em piscina curta, na segunda jornada da competição, a decorrer em Albufeira.
De manhã, Matilde Gaspar, Diana Torres, Vicente Pereira e Filipe Santos fixaram uma nova marca mundial nos 4x50 metros estilos, nadando em 2.40,18 minutos.
No final da segunda jornada, Pereira e Santos regressaram à piscina, na companhia de André Almeida e Diogo Matos, para os 4x100 livres, cumprindo a distância em 4.49,49 minutos e estabelecendo um novo recorde planetário.
Depois de, na segunda-feira, se ter sagrado campeão europeu nos 100 metros livres e ter estabelecido um novo recorde na distância nas eliminatórias, Vicente Pereira voltou hoje a subir ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros mariposa, que nadou em 43,96 segundos.
Já Diogo Matos prolongou o 'reinado' em bruços, juntando hoje o título nos 100 metros, conquistado em 1.28,53 minutos, ao alcançado na véspera nos 200.
Novas recordistas mundiais nos 4x50 estilos, Matilde Gaspar e Diana Torres tornaram-se também vice-campeãs europeias, respetivamente, nos 100 metros bruços (1.45,31 minutos) e nos 50 metros mariposa (43,96 segundos).
Portugal aumentou ainda mais o seu pecúlio em Albufeira com os bronzes de André Almeida nos 200 metros livres, cumpridos em 2.38,78 minutos, e de Sofia Fonseca nos 200 metros livres mosaico.
A nadadora terminou com o tempo de 3.06,82 minutos, estabelecendo um novo recorde mundial júnior na prova em piscina curta.
Após a segunda jornada, Portugal conta com oito medalhas de ouro nos Europeus de natação de Síndrome de Down.
Há também mais dois novos recordes mundiais
Prova decorre em Albufeira
Hannah Caldas, atleta transgénero de 47 anos, terá de ficar afastada das piscinas por cinco anos
Nos 100 metros livres e nos 200 metros costas
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN