Águias conquistaram o Nacional de Clubes da 1.ª Divisão em masculinos e femininos
Miguel Nascimento mostrou-se esta sexta-feira orgulhoso do título masculino do Benfica na Nacional de Clubes em Felgueiras, numa competição onde as águias também ergueram o troféu feminino.
"Foi um campeonato bastante importante tanto no plano coletivo, como individual. Nós, atletas, entramos sempre nestes campeonatos com mentalidade de ajudar a equipa e não pensamos tanto no foco individual e quando os dois se juntam, o individual e o coletivo, é maravilhoso. É uma experiência única", comentou o nadador das águias que já tem o passaporte garantido para os Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Relacionadas
"Apresentámos aqui uma equipa consolidada do ano passado que continua a crescer, ano após ano, fruto do trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo da época. Estou muito feliz e orgulhoso da minha equipa. Sempre que puder ajudar e passar os meus valores à equipa mais nova, isso faz parte agora da minha forma de estar como mais velho da equipa. Fico muito feliz por poder ajudar dessa e de outras formas. Nunca tínhamos conquistados os dois títulos masculino e feminino, no mesmo ano, fizemos história", sublinhou Miguel Nascimento.
"Estou a pensar pouco no individual apesar de ter batido um recorde pessoal não estando na minha melhor forma de sempre. Só demonstra que a equipa dá aquela forma maior para que possamos alcançar esse feito. E agora é continuar a trabalhar num ano muito olímpico muito importante para todos nós não só individualmente como para Portugal. E estes títulos foram uma boa maneira de acabar o ano de forma a continuarmos a trabalhar focamos e motivados", concluiu.
O Benfica consumou o bicampeonato e o seu sétimo título da história em masculinos ao somar 290 pontos, à frente do Sporting, com 260, e do Algés e Dafundo, com 234, que completaram o pódio.
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Português bate recorde pessoal de 1.51,20 minutos
Miguel Oliveira foi 39.º nas eliminatórias dos 100 costas em Otopeni
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas