Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Seguir Autor:
O nadador Ricardo Soares bateu esta segunda-feira o recorde nacional dos 400 metros estilos na classe adaptada S7, fixando-o em 5.07,70 minutos, durante os Mundiais que decorrem em Singapura.
"Estou extremamente satisfeito, não é toda a gente que pode dizer que é a sétima melhor do mundo. Senti-me bem, um pouco moído pela eliminatória da manhã, mas estou muito satisfeito. É verdade que tinha um tempo e uma ambição em mente que não era este, mas quase o consegui e não deixa de ser recorde nacional. Por isso, estou muito contente", congratulou-se, aos meios da federação.
Ricardo Soares, que acabou a final em sétimo no seu primeiro mundial, já detinha a melhor marca, de 5.08,47 minutos, acabando por retirar 77 centésimos.
O atleta acredita que pode baixar ainda mais essa marca, estando já "focado" para o conseguir nos Europeus de 2026.
Tomás Cordeiro foi oitavo na final dos 200 metros estilos SM 10, terminando a prova com 2.21,93 minutos, longe do seu recorde nacional, em 2.16,83.
Na terça-feira, João Fidalgo estreia-se em prova com os 400 metros livres, enquanto Ana Castro volta à piscina do OCBC Aquatic Centre para nadar os 100 metros mariposa S8.
Crimes terão ocorrido em Mulhouse mas também no estrangeiro. Filha do seu treinador tinha 13 anos
Nadador do Sporting completa distância em 5.25,37 minutos
Competição realiza-se entre 23 e 25 de janeiro na Suíça
Atleta de 18 anos vai ser treinada por Jane Ann Figueiredo, que representou o país na categoria nos Jogos Olimpicos de 1984
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira