Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
O nadador Ricardo Soares bateu esta segunda-feira o recorde nacional dos 400 metros estilos na classe adaptada S7, fixando-o em 5.07,70 minutos, durante os Mundiais que decorrem em Singapura.
"Estou extremamente satisfeito, não é toda a gente que pode dizer que é a sétima melhor do mundo. Senti-me bem, um pouco moído pela eliminatória da manhã, mas estou muito satisfeito. É verdade que tinha um tempo e uma ambição em mente que não era este, mas quase o consegui e não deixa de ser recorde nacional. Por isso, estou muito contente", congratulou-se, aos meios da federação.
Ricardo Soares, que acabou a final em sétimo no seu primeiro mundial, já detinha a melhor marca, de 5.08,47 minutos, acabando por retirar 77 centésimos.
O atleta acredita que pode baixar ainda mais essa marca, estando já "focado" para o conseguir nos Europeus de 2026.
Tomás Cordeiro foi oitavo na final dos 200 metros estilos SM 10, terminando a prova com 2.21,93 minutos, longe do seu recorde nacional, em 2.16,83.
Na terça-feira, João Fidalgo estreia-se em prova com os 400 metros livres, enquanto Ana Castro volta à piscina do OCBC Aquatic Centre para nadar os 100 metros mariposa S8.
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Cerimónia arranca a partir das 20 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele