Nadador conquistou três medalhas de ouro no mundial de juniores de natação, em Lima
O presidente do Benfica, Rui Costa, felicitou este domingo Diogo Ribeiro pela conquista de três medalhas de ouro no mundial de juniores de natação, em Lima, referindo que coloca "um país inteiro a sonhar com feitos ainda mais distintos".
"No desporto, assim como na vida, todas as oportunidades contam e nunca é cedo demais para deixar uma indelével marca na história. O que Diogo Ribeiro alcançou nos mundiais juniores de natação- três medalhas de ouro aos 17 anos e um recorde mundial nos 50 metros mariposa - deixa o Benfica profundamente orgulhoso e um país inteiro a sonhar com feitos ainda mais distintos no futuro", disse Rui Costa, numa mensagem divulgada no site oficial do clube.
Relacionadas
Diogo Ribeiro conquistou no sábado o título mundial de natação em juniores nos 50 metros mariposa, em Lima, com recorde do mundo do escalão, juntando esta conquista às medalhas de ouro nos 50 livres e nos 100 mariposa.
O nadador do Benfica venceu a prova nos 50 mariposa em 22,96 segundos, melhorando em nove centésimos o recorde do mundo júnior, que estava na posse do russo Andrei Minakov (23,05), desde outubro de 2020, retirando também 11 centésimos ao recorde nacional, que já lhe pertencia.
"Estamos perante um grande talento, cuja dedicação e compromisso honram todos os benfiquistas. É para o clube um imenso privilégio continuar a fazer crescer e acompanhar toda esta ambição", acrescentou o presidente dos encarnados.
Diogo Ribeiro é detentor dos recordes nacionais dos 100 metros livres (48,52 segundos) e 100 (51,61) e 50 (22,96) mariposa, distância em que conquistou a medalha de bronze nos últimos Europeus absolutos, em Roma.
Completa a distância em 4.36,47 minutos
Português terminou a final dos Mundiais em 7.º lugar
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal