Português só perdeu terreno na última volta e registou um excelente resultado no Funchal
Tiago Campos (Rio Maior) foi o melhor classificado português na Taça do Mundo de águas abertas no Funchal, com um excelente 22.º lugar nos 10 km, com 1:45.37 horas, a 31,10 segundos do vencedor, o italiano Domenico Acerenza.
"A minha prova correu muito bem, tentei ir sempre no grupo da frente. Conseguir ir no grupo da frente até meio da última volta, perdi só ali no final, ainda tentei recuperar e apanhar ali uns dois, três atletas. A prova foi bastante dura, com muita ondulação, 'porrada' também esteve bastante presente, mas de resto foi a prova foi muito bem concretizada", começou por dizer o jovem nadador do Rio Maior.
Relacionadas
"As condições da água para mim estavam ideiais, adoro nadar como ondas, não gosto de nadar com mar parado. Agora, a próxima grande competição é o Mundial do Qatar, de 12 a 18 fevereiro", prosseguiu Tiago Campos.
Já Diogo Cardoso (Sporting) ficou em 62.º, com 1:50.16,30
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Camila Rebelo, Ana Rodrigues, Ana Guedes e Mariana Cunha
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo