Tom Brady anunciou, esta terça-feira, que vai pôs fim a uma carreira de 22 anos. Numa longa mensagem publicada nas redes sociais, o quarterback norte-americano que representava os Tampa Bay Buccaneers e que atuou durante mais de 20 anos ao mais alto nível deixou várias dedicatórias, frisando que está na altura de "focar o tempo e energia em outras coisas que valham a pena".
"Sempre acreditei que o futebol americano era um desporto em que se não houvesse 100% de entrega não se iria a lado nenhum. Dei o meu máximo nestes últimos 22 anos. Isto é difícil de escrever, mas vamos lá: vou deixar de ter esta entrega competitiva. Amei todos os segundos da minha carreira na NFL, mas está na altura de focar o meu tempo e energia em outras coisas que valham a pena", começou por dizer Brady, que garantiu que esta decisão vem de "muita reflexão".
"Nestas últimas semanas tenho pensado muito e feito perguntas muito difíceis a mim mesmo. Tenho tanto orgulho de tudo o que alcançámos juntos. Os meus colegas de equipa, treinadores, adversários e fãs merecem receber 100% de mim, mas neste momento é melhor deixar o campo para a próxima geração de atletas dedicados e focados".
O norte-americano deixou ainda várias mensagens importantes com vários destinatários: aos seus colegas de equipa, aos adeptos, à cidade de Tampa, à família Glazer (proprietária da equipa), aos treinadores, a todo o staff com que trabalhou e à sua família.
Brady passou 20 anos nos New England Patriots, tendo nesse período conquistado seis 'Super Bowls'. Em 2020 assinou pelos Tampa Bay Buccaneers e nesse mesmo ano conquistou o seu sétimo anel de campeão.
O último jogo de Brady foi em 24 de janeiro, na derrota com os Los Angeles Rams (30-27), mas meias-finais de conferência.
O norte-americano despede-se da modalidade como o jogador com mais campeonatos e com vários recordes, incluindo mais vitórias (277) e mais passes para 'touchdown' (707).
Brady sozinho tem mais 'Super Bowls' que qualquer equipa e foi cinco vezes eleito o melhor jogador da final, também um recorde.
Por RecordCEO da Snapback Sports partilhou imagem que se tornou viral
Incidente ocorreu após uma discussão por volta das 2 da manhã
Jogador dos Dallas Cowboys desde 2024
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países