Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo"
O veterano recetor Robert Woods assinou um contrato de um dia para se reformar com os Los Angeles Rams, clube da sua cidade natal.
Woods anunciou a sua decisão de se reformar na terça-feira nas redes sociais, depois de uma carreira de 13 anos na NFL em cinco equipas. Os Rams acrescentaram rapidamente que Woods se vai retirar como membro da equipa com a qual passou cinco anos e ganhou uma Super Bowl.
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo", escreveu Woods. "Isto nunca foi apenas um jogo para mim - foi a minha paixão, o meu objetivo e o sonho da minha vida. Apreciei cada momento em que as minhas chuteiras tocaram na relva. Sempre que entrava em campo, estava determinado a deixar uma parte de mim em cada jogada".
Woods, de 33 anos, é natural dos subúrbios de Carson e tornou-se um All-American na Universidade do Sul da Califórnia antes de passar as suas primeiras quatro épocas na NFL com os Buffalo Bills.
Teve as melhores épocas da sua carreira em Los Angeles, depois de ter assinado com os Rams durante a fatídica época de 2017- quando a equipa também contratou o treinador Sean McVay, contratou o robusto defesa esquerdo Andrew Whitworth e recrutou o também recetor Cooper Kupp.
Woods recebeu 367 bolas para 4.626 jardas e 23 touchdowns durante suas cinco temporadas com o Rams, acumulando as duas únicas temporadas de 1.000 jardas de sua carreira e servindo como um suporte confiável para o prolífico Kupp enquanto recebia passes de Jared Goff.
Woods ultrapassou as 85 capturas e as 900 jardas em três épocas consecutivas, de 2018 a 2020, e teve cinco capturas para 70 jardas na derrota dos Rams para New England na Super Bowl, em fevereiro de 2019.
Woods estava a ter outro ano produtivo com Matthew Stafford e os Rams em 2021 quando rompeu um ligamento do joelho durante os treinos em novembro, pondo fim à sua época.
Os Rams venceram a Super Bowl com Odell Beckham Jr. a substituir Woods, que tinha assinado uma extensão de contrato lucrativa em 2020.
Mas os Rams trocaram Woods pelo Tennessee na época seguinte e ele passou uma época com os Titans e dois anos com os Houston Texans.
No verão passado, participou no campo de treinos dos Pittsburgh Steelers, mas não chegou a fazer parte do plantel e passou a última época fora da liga.
"Este jogo deu-me recordações, fraternidade e um legado de que me orgulho para sempre", escreveu Woods. "Saio de lá profundamente grato e realizado."
Woods continua a ser o líder da carreira da USC com 252 recepções ao longo das suas três épocas com os Trojans. As suas 32 capturas para TD são as segundas na história da escola, e as suas 2.930 jardas recebidas são as sétimas.
Autor: GREG BEACHAM. Associated Press.
"Chegou o momento de me afastar do desporto que me deu tudo"
"Como o futebol americano nos recorda, a excelência constrói-se sobre a garra, a graça e a coragem de se reerguer. Assim é também a nossa nação"
Congressistas falam da inclusão de palavrões e "depravação indizível"
Cantor de Porto Rico centrou atenções numa das noites do ano
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado