'Kap' não treina com uma equipa desde 2017, quando o contrato com os San Francisco 49ers terminou, tendo admitido, em abril, querer "encontrar um caminho de volta", mesmo que signifique não ser titular.
O quarterback Colin Kaepernick, que não joga na Liga de futebol americano (NFL) desde o final de 2016 devido ao ativismo contra o racismo, foi convidado para treinar com os Las Vegas Raiders.
Segundo várias fontes citadas pela ESPN e pela NFL Network, o quarterback, hoje com 34 anos, pode estar de regresso ao ativo após completar várias sessões de treino com a equipa do estado do Nevada.
'Kap' não treina com uma equipa desde 2017, quando o contrato com os San Francisco 49ers terminou, tendo admitido, em abril, querer "encontrar um caminho de volta", mesmo que signifique não ser titular.
O jogador ficou conhecido, e eventualmente foi afastado do campeonato, por se ajoelhar durante o hino nacional, antes dos jogos, para protestar contra a injustiça racial nos Estados Unidos, levando a um movimento que atravessou o desporto dentro e fora daquele país.
O gesto, que hoje é executado em muitos países no âmbito do movimento 'Black Lives Matter', como na Liga inglesa de futebol, provocou as críticas e até insultos de Donald Trump, então recém-chegado à presidência.
Se a carreira de Kaepernick continua em suspenso, o gesto ganhou novo significado e força após a morte de George Floyd, em maio de 2020, sob o joelho de um polícia, levando a um pedido de desculpas do presidente da Liga, Roger Goodell, nesse ano.
Nestes anos, 'Kap' processou a NFL, alegando um conluio dos donos das equipas para o deixar sem contrato, acabando por aceitar um acordo e uma compensação de vários milhões de euros.
Em campo, o jogador liderou os 49ers durante vários anos, com particular destaque na caminhada até ao Super Bowl de 2013, perdido para os Baltimore Ravens.
Defensor dos Tampa Bay (NFL) terá baixar o peso para entrar nas contas
Ex-jogador de futebol americano matou quatro pessoas e suicidou-se; presidente da câmara de Nova Iorque divulga mais detalhes
Shane Devon Tamura conduziu mais de 3.580 quilómetros entre Las Vegas e Nova Iorque e provocou o pânico
Formação universitária Miami Northwestern alvo de investigação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS