Os graves incidentes durante a parada dos Kansas City Chiefs estão a marcar a atualidade norte-americana. Começam agora a surgir os primeiros relatos de quem estava no meio da multidão e assistiu de bem perto a tudo o que aconteceu.
"Ouvimos entre 10 a 12 disparos, mas pensámos que era fogo de artifício, por isso não ficámos em pânico nem percebemos realmente o perigo em que estávamos. Mas depois começou toda a gente a correr e a gritar. Quando a multidão se começou a mexer, vi três pessoas deitadas no chão com feridas . Vi uma miúda com um buraco na perna e outra senhora coberta de sangue a tentar fazer um garrote numa perna", revelou Kade Collins à Fox 4 KC.
Relacionadas
"O meu pai viu a polícia a agarrar um suspeito. Logo à frente estavam muitas pessoas a apontar para um outro homem e a dizer - 'ele está aqui, ele está aqui'. Os agentes apressaram-se a chegar a esse local, dominaram outro suspeito e colocaram-lhe algemas", rematou.
Outra mulher, não identificada nas declarações prestadas à CCN, garantiu que nos primeiros instantes todos acharam que se tratava de um pequeno foco de incêndio: "Inicialmente as pessoas que estavam junto a mim acharam que se tratava de fogo. Mas depois ouviu-se claramente um disparo e aí é que o pânico começou a sério. Gritei para que todos se deitassem no chão e para que deixassem os agentes da Polícia passar. Foi muito confuso."
Músico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Defensor dos Tampa Bay (NFL) terá baixar o peso para entrar nas contas
Ex-jogador de futebol americano matou quatro pessoas e suicidou-se; presidente da câmara de Nova Iorque divulga mais detalhes
Shane Devon Tamura conduziu mais de 3.580 quilómetros entre Las Vegas e Nova Iorque e provocou o pânico
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa