A Espanha esteve esta segunda-feira em grande na atribuição dos Prémios Laureus, já que o tenista Rafael Nadal foi eleito o Desportista Masculino do Ano e a seleção de futebol, campeã mundial e europeia, foi considerada a melhor equipa de 2010.
O número 1 ranking ATP foi premiado pelos triunfos em três Grand Slam (Roland Garros, Wimbledon e US Open), mas em 2006 já tinha sido distinguido como a Revelação do Ano.
Os atletas norte-americanos também se distinguiram, através da esquiadora Lindsey Vonn (Desportista Feminina do Ano), e do surfista Kelly Slater, 10 vezes campeão mundial, a arrecadar o prémio máximo em Desportos de Ação.
Para a Alemanha também foram dois Laureus, devido ao golfista Martin Kaymer (Reveleção do Ano) e à esquiadora e atleta de biatlo Verena Bentele (Melhor Desportista Portadora de Deficiência).
Já o italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial de motociclismo ganhou o Óscar para o "Regresso do Ano".
A Fundação Laureus distribuiu ainda três prémios adicionais: o Prémio Carreira foi para o futebolista francês Zinedine Zidane, o Prémio Espírito Desportivo para a equipa europeia da Ryder Cup (golfe) e o prémio Desporto Para O Bem para May El-Khali, fundador da Maratona de Beirute.