Com o aproximar, a passos largos, do final da temporada, vão sendo preenchidas algumas das vagas disponíveis para o playoff da Stanley Cup. A mais recente equipa com passaporte assegurado para a derradeira final são os Boston Bruins, que esta madrugada bateram os Philadelphia Flyers por 2-1.
A jogar no Wells Fargo Center, os Bruins até entraram a perder, após o golo de Kris Versteeg ao quinto minuto do primeiro parcial, mas depois, com um tento nos dois períodos seguintes, conseguiram dar a cambalhota no marcador.
Os golos dos Bruins, apontados por Nathan Horton e Brad Marchand, foram ambos garantidos em situações de powerplay, numa partida em que a turma de Boston sempre foi mais perigosa (36-28 em remates).
Os Boston Bruins contam agora 14 pontos de avanço sobre os Carolina Hurricanes, 9.º classificado da Conferência este, pelo que garantem o playoff quando faltam disputar sete encontros na fase regular.
Canucks continuam a fazer história
Quem continua em grande são os Vancouver Canucks. A formação canadiana somou a 50.ª vitória da temporada, garantindo para já 109 pontos, um registo histórico.
Diante dos Columbus Blue Jackets, os Canucks venceram por 4-1 mas tiveram vida bastante complicada, com um parcial de 40-24 em remates favorável à equipa da casa. Valeu, uma vez mais, a exibição fantástica do guarda-redes Cory Schneider, o melhor jogador da partida.
Resultados:
Pittsburgh Penguins-Florida Panthers, 2-1 (após SO)
Atlanta Thrashers-Ottawa Senators, 5-4 (após SO)
Columbus Blue Jackets-Vancouver Canucks, 1-4
Philadelphia Flyers-Boston Bruins, 1-2
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo