_
Portugal perdeu esta quarta-feira por 14-3 com a Eslovénia, em encontro da 3.ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.
A Seleção Nacional acabou o primeiro período a perder por 0-7, e só conseguiu equilibrar a partida a partida do segundo parcial. Perante uma piscina praticamente lotada e o apoio entusiástico do público, os jogadores lusos não conseguiram contrariar a superioridade física e táctica dos eslovenos no início do jogo.
Extremamente eficazes no remate e muito fortes fisicamente, os eslovenos marcavam com facilidade, enquanto os portugueses desperdiçaram inúmeras oportunidades.
A partir do segundo período os lusos conseguiram equilibrar, embora a vantagem fosse sempre do adversário.
Portugal vai agora jogar na Eslovénia no dia 11 de maio, na 4.ª jornada. A formação portuguesa soma três pontos, correspondentes à vitória sobre a Bulgária (12-2). No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Bulgária por 24-6.
No final do encontro, o presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, deu uma palavra à equipa o final da partida, salientando o esforço dos jogadores e repetindo que “esta é a melhor equipa portuguesa de pólo aquático de sempre”.
Ficha de Jogo
Portugal - Eslovénia, 3-14
Local: Piscina do Clube Fluvial Portuense
Parciais: 0-7, 2-3, 0-2, 1-2
Árbitros: Kostanda Vyacheslav (UKR ) e Grandin Anne (FRA)
Portugal: Mykola Yanochko, Evghenii Trubtcoi, Tiago Costa, Pedro Sousa (1), Gonçalo Abrunhosa, Ricardo Sousa (1), Jorge Lopes, Miguel Mariani (1), Rui Moreira, António Cerqueira e Diogo Sousa
Eslovénia: Grzenti Luka, Komatar Luka, Vera Andran (3), Kalan Gašper (1), Nastran Matej, Anzeljc Borut, Puš Martin, Gali Teo (1), Bukovac Erik (1), Nastran Jure (7), Cerneka Nenad (1), Crnica Rok e Prelc Luka