_
Dificilmente se poderia pedir um melhor começo por parte da Selecção Nacional presente no Mundial de juniores ISA, que começou domingo e decorre em Punta Hermosa, Peru, até dia 29.
A começar pela vitória do aniversariante Guilherme Fonseca, no heat 2 da primeira ronda dos Sub-16.
Prestação imitada por Miguel Blanco que, também em Sub-16, saiu por cima da primeira ronda,e por João Kopke, o melhor do heat 22.
Em Sub-16, a excepção foi mesmo Tomás Ferreira (na foto) que, em terceiro lugar, terá de disputar a repescagem.
Tomás foi mesmo o único azarado do dia, já que na primeira ronda do sub-18 se registou um pleno de qualificações directas, com Diogo Appleton (heat 2), Vasco Ribeiro (heat 15) e Basile Belime (heat 19) a classificarem-se todos em segundo lugar das respetivas baterias.
Vasco Ribeiro, considerado o valor individual com maior possibilidade de conseguir um resultado de destaque neste Mundial faz um balanço positivo do primeiro dia de competição:
"Temos tido altas ondas e, pessoalmente, estou a sentir-me muito bem, tenho boas pranchas e acredito que posso ir longe. E digo o mesmo dos meus colegas de Selecção, já que o grupo está muito unido."