A largada oficial para os Campeonatos do Mundo de Windsurf, na disciplina "freewave performance", será dada esta manhã (pelas 10 horas), quando está previsto um "skipper's meeting" nas estruturas de apoio montadas na praia do Guincho, onde ontem decorreram os últimos registos e verificações técnicas. Dia também aproveitado para alguns dos competidores experimentarem as ondas portuguesas.
As previsões meteorológicas são favoráveis para os próximos dias, o que beneficiará a maior parte dos atletas da primeira linha do "ranking" ondas, como é o caso do campeão do Mundo, Josh Angulo, o "top-16" John Skye e ainda do número um do "ranking" europeu, o italiano Matteo Guazzoni. Grandes ausentes no Guincho serão os brasileiros Ricardo Campelo e Kauli Seadi, respectivamente primeiro e segundo do "ranking" mundial de "freestyle".
Na competição feminina, as principais referências, todavia, vêm do Brasil. Em acção irão estar as irmãs Ivana e Juliana Faria, a primeira das quais é a actual campeã sul-americana da modalidade.
Cinco portugueses
Cinco windsurfistas portugueses vão estar em acção até sábado nas ondas do Guincho. Francisco Fonseca, campeão do Mundo júnior em 2000; o campeão nacional Luís Caliço e ainda Luís Carvalho, Augusto Teixeira e Rui Penacho.
Cerca de 40 atletas, provenientes de 16 países, estão inscritos na prova, organizada pelo Clube Overpower e homologada pela International Funboard Class Association (IFCA) e Federação Internacional de Vela (ISAF).
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala