6.ª etapa: Worcester-Oak Vallley, 123km
Aquela que era considerada a etapa mais dura do Cape Epic 2010 não desiludiu! Este terá sido porventura o dia em que o desgaste mais se fez sentir, e em que passei por maiores dificuldades. A capacidade de recuperação já não existe e os indícios de desgaste fizeram-se sentir logo nos primeiros quilómetros. O António claramente mais fresco tentou ajudar sempre que possível, mas as dores musculares e falta de recursos energéticos não permitiam alterações de ritmo significativas.
Apesar da dureza do percurso e dificuldades em transpor cada montanha, teremos provavelmente passado hoje por algumas das paisagens mais belas desta edição. O "single tracks" no meio dos pinhais proporcionaram momentos únicos a serpentear entre as árvores durante largos quilómetros.
À chegada ao nosso novo acampamento passámos pela reserva natural de Oak Valley, e sem darmos por isso, estávamos a pedalar junto de antílopes. Os ciclistas sul africanos nem pestanejavam, e até parecia que estavam a passar junto de um rebanho de ovelhas. Para os europeus a reacção foi bem diferente e o momento tornou-se provavelmente inesquecível.
Neste último acampamento as duplas portuguesas voltaram a juntar-se em tendas vizinhas. O ambiente tem sido espectacular e o convívio permanente. Como é característica do nosso povo, a facilidade de comunicação e espírito de grupo fez rapidamente deste pequeno grupo um dos mais populares do acampamento.
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses