A pontualidade continua a ser ao segundo! Pelas 7 horas em ponto foi dada a partida da 2.ª etapa para as duplas melhor classificadas do dia anterior e em vagas de 15 em 15 minutos para as restantes em função da classificação. A boa surpresa foi a apresentação da dupla André Pinto e Pedro Lourenço que, felizmente, conseguiu recuperar o suficiente para a 2.ª etapa.
Mais uma vez o calor foi extremo e a amplitude térmica inabitual. À partida o nosso termómetro registava 10º C e à chegada... 41ºC! Esperávamos uma etapa menos desgastante tendo em conta o perfil e distância, mas estávamos enganados. Todos os segmentos a subir e a descer foram efetuados em "single-tracks" sendo esta a etapa rainha dos trilhos onde apenas consegue passar um ciclista de cada vez.
Cerca de 55 dos 94 km, foram efetuados nestes trilhos. As condições extremas de calor obrigaram a organização a colar um 4.º ponto de reabastecimento, pois as reservas que cada ciclista consegue transportar rapidamente se esgotavam.
A dupla mista de Loulé constituída pela Celina e Valério voltou a efetuar uma etapa de muito bom nível e já é 5.ª da classificação do seu escalão. Para já não temos a registar avarias, apenas um desaperto no travão de trás do António que obrigou a uma paragem de cerca de 5 minutos num dos postos de apoio.
Amanhã espera-se uma das etapas mais duras, tendo sido, no entanto, alterada por falta de autorização para atravessar algumas propriedades privadas. Assim a etapa terá 120 km com cerca de 2 mil metros de desnível acumulado, esperando-se cerca de 7 horas de esforço.
Ceres, África do Sul, 22 de março de 2010
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United