Bilhar: Beckham do snooker morre aos 27 anos

Bilhar: Beckham do snooker morre aos 27 anos
Bilhar: Beckham do snooker morre aos 27 anos • Foto: Associated Press

O carismático Paul Hunter, natural de Leeds, no Norte de Inglaterra, faleceu na passada segunda-feira vítima de um cancro no estômago diagnosticado em Março de 2005. Para trás, a jovem estrela do snooker (27 anos) deixa um palmarés invejável e a família: Lindsey, a mulher, e Evie Rose, a filha, nascida a 26 de Dezembro do ano transacto. Hunter contaria 28 primaveras no sábado.

O Beckham do snooker, como era conhecido, tornou-se profissional ainda na adolescência e conquistou o primeiro dos seus títulos aos 19 anos – o Open de Gales (1998) que viria a vencer novamente em 2002. A estes troféus, Hunter somou três Masters (2001, 2002 e 2004) e o Open Britânico (2002).

O trajecto de Paul Hunter tem, igualmente, pontos de contacto com Portugal, tendo deliciado os adeptos nacionais num encontro de exibição a 19 de Dezembro de 2004 no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

Testemunhos

A comunidade do “pano” está, por isso, de luto e os principais intervenientes unem-se no tributo a Paul Hunter. “Paul trouxe um toque de ‘glamour’ ao jogo. E os seus desempenhos em Wembley foram fantásticos. Os três títulos tremendos. Um tipo alegre, jogava sempre com um sorriso na cara e nunca disse mal de ninguém ao longo da carreira”, disse John Parrott, antigo campeão do Mundo.

Stephen Hendry, com 7 ceptros mundiais, lamenta a partida do prodígio. “Estou absolutamente devastado. Ele tem uma família jovem e tinha um futuro fantástico pela frente. É o pior pesadelo e coloca a vida sob outra perspectiva.”

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras
Notícias
Notícias Mais Vistas