O carismático Paul Hunter, natural de Leeds, no Norte de Inglaterra, faleceu na passada segunda-feira vítima de um cancro no estômago diagnosticado em Março de 2005. Para trás, a jovem estrela do snooker (27 anos) deixa um palmarés invejável e a família: Lindsey, a mulher, e Evie Rose, a filha, nascida a 26 de Dezembro do ano transacto. Hunter contaria 28 primaveras no sábado.
O Beckham do snooker, como era conhecido, tornou-se profissional ainda na adolescência e conquistou o primeiro dos seus títulos aos 19 anos – o Open de Gales (1998) que viria a vencer novamente em 2002. A estes troféus, Hunter somou três Masters (2001, 2002 e 2004) e o Open Britânico (2002).
O trajecto de Paul Hunter tem, igualmente, pontos de contacto com Portugal, tendo deliciado os adeptos nacionais num encontro de exibição a 19 de Dezembro de 2004 no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.
Testemunhos
A comunidade do “pano” está, por isso, de luto e os principais intervenientes unem-se no tributo a Paul Hunter. “Paul trouxe um toque de ‘glamour’ ao jogo. E os seus desempenhos em Wembley foram fantásticos. Os três títulos tremendos. Um tipo alegre, jogava sempre com um sorriso na cara e nunca disse mal de ninguém ao longo da carreira”, disse John Parrott, antigo campeão do Mundo.
Stephen Hendry, com 7 ceptros mundiais, lamenta a partida do prodígio. “Estou absolutamente devastado. Ele tem uma família jovem e tinha um futuro fantástico pela frente. É o pior pesadelo e coloca a vida sob outra perspectiva.”
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting