Duatlo: Vanessa ganha Mundial júnior

Vanessa ganhou com 4,49 minutos de vantagem sobre a húngara Arany Gitta, segunda

Vanessa Fernandes sagrou-se ontem campeã do Mundo de duatlo em juniores, na pequena cidade suíça de Affoltern, a 20 quilómetros de Zurique: não ganhou, nem podia, pontos para o apuramento olímpico, mas confirmou a sua actual grande forma na modalidade, bem como em triatlo, já que muitas das concorrentes eram, como ela, triatletas em preparação para conseguirem marcar lugar em Atenas'2004.

Após os cinco quilómetros iniciais de corrida, iniciou os 24 em bicicleta com 50 segundos de vantagem sobre o pelotão, tempo que aumentou para 4,49 minutos após o segmento final de corrida (2,5 quilómetros) sobre a vice-campeã, a húngara Arany Gitta, e 4,51 sobre a neozelandesa Sarah Bryant.

O tempo da atleta do Clube de Triatlo de Perosinho (Gaia) foi 1:12.49,5 horas, na estreia num Mundial de duatlo. Isto depois de, em triatlo, se ter sagrado campeã da Europa júnior. Em Dezembro, na Nova Zelândia, Vanessa participará no Mundial de juniores, prova em que já conquistou uma medalha de bronze.

Na prova júnior masculina em Affoltern, Ruben Cristiano fez a estreia internacional, cotando-se em 21º lugar, na prova ganha pelo belga Peter Cross, enquanto Sérgio Silva foi quarto em sub-23, categoria vencida pelo belga Joeri Vansteelant.

ouro e bronze. Na Bulgária as cores nacionais também brilharam , desta feita em triatlo.

Maria Areosa venceu a prova de qualificação para os Jogos Olímpicos realizada em Sófia: está nos lugares de apuramento, na 114ª posição do "ranking".

Já Bruno Pais conquistou a medalha de bronze, na competição vencida ao "sprint" pelo checo Jan Rehula, e é agora 135º do Mundo, a dez posições dos postos de qualificação.

"Ganhar título foi bom mas o importante é ter ritmo e somar pontos

"Ganhar o título foi bom - não estava à espera de acabar com uma vantagem tão grande - mas neste momento o mais importante é ter ritmo competitivo (depois de um estágio de altitude que fiz durante um mês em França), e somar o máximo de pontos com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos. Para tal competirei dia 14 de Setembro no triatlo do Estoril, uma semana depois em Madrid, e em Outubro no Seixal", avançou Vanessa Fernandes.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Outras
Notícias
Notícias Mais Vistas