A australiana Alison Munt, de 37 anos, interrompeu ontem um jejum de mais de dois anos sem vitórias, ao vencer o Lancia Ladies Open de Portugal, no percurso Aroeira II (Par 72), na Fonte da Telha. Para conquistar o terceiro título da sua carreira, a veterana teve de concluir a última volta com 68 pancadas e bater a alemã Elizabeth Esterl - a principal favorita do torneio, autora da melhor ronda final (66) - no "playoff" por "morte súbita", já que ambas terminaram com o agregado de 209 pancadas (-7).
No desempate, jogado no buraco 18 (Par 5), Esterl teve a vitória na mão, mas entregou-a de bandeja à sua adversária: numa altura em que esta se encontrava em dificuldades (batera a pancada da saída para as árvores e a terceira para o "rough" atrás do "green"), a alemã bateu o seu terceiro "shot" para o lago que defende o "green", tendo sido penalizada em uma pancada. Depois, colocou a bola a três metros da bandeira, mas falhou o "putt" que se lhe seguiu, permitindo que a australiana ganhasse com um... "bogey".
Com este triunfo, Munt recebeu um cheque de 25 mil euros e registou uma subida de 48 lugares (do 54º ao 6º) na Ordem de Mérito 2003 do Ladies European Tour, enquanto Esterl reforçou, com 17 mil euros, a segunda posição na tabela - a primeira é a inglesa Laura Davies.
Dupla portuguesa decepciona no final
Decepcionante foi a prestação das duas únicas portuguesas que atingiram o último dia do Ladies Open. A profissional Mónia Bernardo acabou com 84 e desceu ao 67º e último lugar entre as finalistas. "Entrei em descompressão, quando não podia, e falhei muito no jogo curto. Isto serve-me de lição. Não irei jogar mais assim", justificou. Quanto à amadora Carolina, de apenas 15 anos, registou 79 pancadas e foi a penúltima classificada.
Dupla qualificou-se para as Taças do Mundo absolutas
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam