Golfe: Alison Munt vence Ladies Open por ''morte súbita''

A australiana Alison Munt, de 37 anos, interrompeu ontem um jejum de mais de dois anos sem vitórias, ao vencer o Lancia Ladies Open de Portugal, no percurso Aroeira II (Par 72), na Fonte da Telha. Para conquistar o terceiro título da sua carreira, a veterana teve de concluir a última volta com 68 pancadas e bater a alemã Elizabeth Esterl - a principal favorita do torneio, autora da melhor ronda final (66) - no "playoff" por "morte súbita", já que ambas terminaram com o agregado de 209 pancadas (-7).

No desempate, jogado no buraco 18 (Par 5), Esterl teve a vitória na mão, mas entregou-a de bandeja à sua adversária: numa altura em que esta se encontrava em dificuldades (batera a pancada da saída para as árvores e a terceira para o "rough" atrás do "green"), a alemã bateu o seu terceiro "shot" para o lago que defende o "green", tendo sido penalizada em uma pancada. Depois, colocou a bola a três metros da bandeira, mas falhou o "putt" que se lhe seguiu, permitindo que a australiana ganhasse com um... "bogey".

Com este triunfo, Munt recebeu um cheque de 25 mil euros e registou uma subida de 48 lugares (do 54º ao 6º) na Ordem de Mérito 2003 do Ladies European Tour, enquanto Esterl reforçou, com 17 mil euros, a segunda posição na tabela - a primeira é a inglesa Laura Davies.

Dupla portuguesa decepciona no final

Decepcionante foi a prestação das duas únicas portuguesas que atingiram o último dia do Ladies Open. A profissional Mónia Bernardo acabou com 84 e desceu ao 67º e último lugar entre as finalistas. "Entrei em descompressão, quando não podia, e falhei muito no jogo curto. Isto serve-me de lição. Não irei jogar mais assim", justificou. Quanto à amadora Carolina, de apenas 15 anos, registou 79 pancadas e foi a penúltima classificada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Outras
Notícias
Notícias Mais Vistas