O Tribunal de Guimarães deu hoje provimento à providência cautelar apresentada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai (FPKM), suspendendo a realização do Campeonato da Europa, agendado entre 26 a 30 de Novembro.
Ana Vital e Melo, presidente da FPKM, reconhecida pelo Instituto do Desporto de Portugal, tinha interposto uma providência cautelar para tentar impedir a realização da prova, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, com organização do Grupo Superstars, de Carlos Ramjanali.
De acordo com um comunicado da FPKM, "o tribunal entendeu ainda estar em causa a ética desportiva e o interesse público, pois a concretizar-se o evento seria lesada 'a credibilidade da modalidade em Portugal, dos agentes federativos e do Estado'".
"Esta decisão confirma que é exclusiva da FPKM a legitimidade para promover e dirigir a modalidade, ainda para mais estando em causa a presença da Selecção Nacional", refere o comunicado da entidade federativa.
A FPKM, presidida por Ana Vital Melo, está em litígio com o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Fernandes, que foi eleito em Abril de 2008 pela maioria das associações como novo presidente do organismo, acto eleitoral que ainda não foi reconhecido pelo Instituto do Desporto de Portugal.
A 5 de Setembro, Mário Fernandes reiterou a legalidade da eleição como presidente da FPKM e adiantou que Ana Vital e Melo tinha desistido das acções judiciais, algo que a própria negou.
Presidente dos EUA ameaça suspender construção do novo estádio dos Commanders caso não façam a mudança
Mike Raybeck 'Maxx Justin' foi atingido por um veículo enquanto vinha do trabalho
Final da 15ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano num jogo disputado em Lisboa, no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense